Primeiro preciso resolver os problemas no PSL, depois penso na pré-candidatura a prefeitura, diz Coronel Davi

Esperamos acabar logo com esse tormento na vida dos candidatos,
disse o deputado em relação aos concursos da PM e do BM
(Foto: Alex Nantes)

Alex Nantes

O Jornal da Hora desta terça-feira (17) recebeu o deputado estadual Coronel Davi. Ele falou sobre a segurança nas fronteiras, eleições 2020, conflitos no partido e o resultado dos concursos da Policia Militar e do Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

O deputado falou sobre a vista que o presidente Jair Bolsonaro fez durante a pré-campanha em fevereiro de 2018, em Dourados. “Levamos o presidente até a sede do Departamento de Fronteiras. Ali mostramos as dificuldades do departamento na apreensão aos crimes fronteiriços, e ele ficou impressionado com o ótimo trabalho realizado. Isso foi determinante para que o Mato Grosso do Sul pudesse receber do Governo Federal o montante de R$ 89 milhões, que serão investidos no departamento e nos outros órgãos de segurança do estado”, disse.

Eleições 2020 e crise com o PSL

Coronel Davi contou que está passando por uma grande dificuldade interna com o PSL (Partido Social Liberal), por conta de divergência com a atual direção estadual do partido. “As questões partidárias devem ser tratadas dentro do partido, e não foi isso que aconteceu no PSL”.

Por conta dessa insatisfação, ele já recebeu convites de outros partidos. “Fico feliz por que outras agremiações partidárias viram em mim uma pessoa que pode enriquecer os seus quadros”. Mas ele disse que não irá mudar de partido em quanto não resolver o problema que existe no PSL.

Em relação à candidatura a prefeitura de Campo Grande, disse que precisa pensar e que não depende somente dele. “É importante que a gente tenha um apoio da população e um grupo político forte para estruturar a campanha”, falou.

Concursos PM e BM- MS

O deputado disse que vem acompanhando as informações dos concursos da Policia Militar (PM) e do Bombeiro Militar (BM) de Mato Grosso do Sul, e que algumas ações foram fundamentais para que o concurso tivesse o andamento.

“Nós estamos aguardando a decisão da Secretaria de Administração e das comissões dos concursos da PM e do BM que vão se reunir hoje para avaliar os resultados. A gente espera que seja homologado e publicado ainda nessa semana. Esperamos acabar logo com esse tormento na vida dos candidatos”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra: