Processo seletivo para cuidador e educador social encerra inscrições nesta segunda-feira (25)

Foto: Divulgação/SAS

Até essa segunda-feira (25), a prefeitura de Campo Grande recebe inscrições para o novo processo seletivo de cadastro reserva nas funções de cuidador social e educador social. A remuneração prevista é de R$ 1.412,00 para uma jornada de 40 horas semanais ou escala 12×36.

O cuidador social, utiliza instrumentos pedagógicos para recolocar indivíduos em situação de vulnerabilidade, fragilidade ou exclusão de volta na vida social. Além disso, o profissional deverá elaborar e participar de oficinas educativas, acompanhar e avaliar o processo de desenvolvimento psicomotor e comportamental do usuário e zelar pela saúde e integridade física e mental dos mesmos.

Já o educador social realiza ações socioeducativas com crianças, adolescentes, adultos e famílias vinculados aos diversos projetos, programas e serviços da política assistencial do Município. Além de atuar na integração social de indivíduos em situação de vulnerabilidade, em condições de deficiência ou exclusão social, informando sobre questões relacionadas à saúde e atividades recreativas, de esporte e lazer.

Os aprovados em ambas funções irão atuar em uma jornada de trabalho de 40 horas ou escala de 12×36, a depender da escala de serviço determinada pelo Órgão Gestor. O edital prevê ainda que 5% das vagas serão destinadas aos cotistas indígenas, 10% aos cotista negros e 5% para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).

Conforme o edital, para concorrer ao processo seletivo, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

  • Ensino Médio Completo.
  • Experiência Profissional na função exigida.
  • Habilidade e disponibilidade para trabalhar em equipe.
  • Disponibilidade e compromisso para realizar atendimento ao público.

As inscrições para o processo seletivo de cuidador e educador social são gratuitas e realizada exclusivamente pela internet, no site: www.campogrande.ms.gov.br, até 25 de novembro (segunda-feira), conforme o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

  • Fonte: Jornal MidiaMax