Procon autua loja de móveis por publicidade enganosa e desrespeito atendimento prioritário

Da redação

Publicidade enganosa faz uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos de Campo Grande, as Casa Bahias, ser autuada, pelo Procon – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor. O fato ocorreu nesta sexta-feira (17/05), depois de seguidas reclamações de consumidores.

Conforme setor de fiscalização do Procon Estadual, a publicidade enganosa foi caracterizada devido a ausência de informações adequadas, nas etiquetas anexadas nos produtos e excesso de valores cobrados.

A assessoria do Procon informou que “houve consumidor que ao adquirir certo produto via boleto, teve valor acrescido de 131,87 % ao que seria cobrado se utilizasse cartão de crédito. O preço exposto no produto era de R$ 2.795,00 e ao verificar os cálculos finais chegou a R$ 5.111,00 para quitar em 12 prestações, somando-se as taxas de administração e juros.”

A assessoria do Procon informou ainda que a loja também descumpriu a Lei Estadual 3 530 de 2008, que trata da obrigatoriedade de atendimento prioritário a gestantes, mães com crianças no colo, portadores de necessidades especiais, idosos e autistas.