Com o objetivo de fiscalizar de perto o Black Friday
No centro da Capital, o Procon/MS e o Procon de Campo Grande está de plantão até às 17h, atendendo aos consumidores que forem às compras para aproveitar os descontos da Black Friday.
No posto avançado será possível encaminhar reclamações relacionadas à Black Friday e as relações de consumo em geral. O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, já antecipa algumas dicas para fugir das “ciladas”.
“A dica principal é denunciar. Se for pelo aplicativo, tire foto, faça com que seu direito seja efetivo. O Procon está à disposição de toda sociedade também na rua Barão do Rio Branco com a 14 de julho. Se caso algum fornecedor praticar algum abuso, o Procon vai agir imediatamente”, destaca Salomão.
Ele ainda reforça que apesar do plantão, o aplicativo é uma importante ferramenta de denúncias. No aplicativo MS Digital, o procedimento todo entre o acesso ao app e a conclusão da queixa não leva nem 5 minutos e tem a mesma legitimidade de uma denúncia presencial, pois cai direto no sistema do Procon.
De acordo com a assessoria, o consumidor precisará preencher seis etapas: tipo de denúncia, tipo de local, anexo de até três fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do estabelecimento com opção de captura automática da localização do denunciante, e finaliza com o envio da denúncia sujeita a todas as consequências legais.
- fonte: Capital News