Denúncias vindas de municípios do interior do Estado levaram equipes de fiscalização do Procon/MS, e Procon Municipal de Mundo Novo, a realizar diligência na agência local do Banco do Brasil onde também foram verificados vários problemas no atendimento ao cliente.
Entre as irregularidades denunciadas e constatadas pelo Procon Estadual e Municipal de Mundo Novo, a ausência de emissão de comprovantes do horário de entrada e saída, o que comprova o tempo de espera do cliente pelo atendimento.
Ainda na agência do Banco do Brasil, o totem para emissão de senhas as emite sem identificação do cliente para negociação em mesas e não dispõe seleção para atendimento preferencial forçando as pessoas que poderiam ser beneficiadas a participar da mesma fila das demais.
A ação da fiscalização só foi possível devido as denúncias sobre o atendimento deficiente o que, mais uma vez, reforça que o consumidor precisa continuar reclamando quanto ao desrespeito aos seus direitos.é fundamental para a intervenção do Procon Estadual.