Procon CG prepara material de educação financeira para alunos da REME


O programa poderá ser inserido como atividade extracurricular ou na forma transversal de modo a permitir relação entre a educação financeira e as diversas áreas de conhecimento.
(Foto: Felipe Gotardo).

Por: Vivian Krajewski

Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande terão a partir do ano letivo de 2020 aulas do programa “Educação Financeira na Escola”. O subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, disse nesta sexta-feira (01), na Rádio Hora 92 FM, que o Procon municipal assumiu via termo de cooperação técnica, a responsabilidade de elaborar um material de educação financeira e a estratégia pedagógica para a Rede Municipal do primeiro ao nono ano: “Estamos finalizando todo esse material e ano que vem vamos inserir na grade curricular”, destacou.

Conforme a redação da lei, que teve como autor o vereador André Salineiro (PSDB), o programa poderá ser inserido como atividade extracurricular ou na forma transversal de modo a permitir relação entre a educação financeira e as diversas áreas de conhecimento.

O subsecretário disse ainda que o Procon municipal em Campo Grande está em fase de implantação, em media 70 audiências de conciliação por semana são realizadas e o objetivo é de facilitar e modernizar o acesso dos consumidores campo-grandenses aos serviços oferecidos pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumir: “Hoje 60% da população pode ser considerada endividada ou superendividada, para nós cuidarmos disso é entregar saúde, qualidade de vida e paz ao cidadão”, avaliou.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Serviço:

O Procon Municipal está localizado na Avenida Afonso Pena, 3.128, próximo à Prefeitura de Campo Grande. Acesse o canal de denúncias pelo Whatsapp:

67 9 8169-1001