Programa Senac de Gratuidade oferece cursos para pessoas de baixa renda

O Jornal da Hora desta sexta-feira (10) recebeu a coordenadora pedagógica de turismo e gastronomia do Senac MS, Fátima Torres.

O SENAC em Mato Grosso do Sul começou com apenas uma Unidade de Formação Profissional, e hoje a estrutura do SENAC/MS compreende a Administração Regional, Senac Campo Grande, Senac EAD, Senac Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã, e duas Unidades Móveis instaladas nos municípios onde o Senac não possui unidade física.

Anualmente, o Senac atende aproximadamente 20.000 pessoas, em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à Educação Profissional, em diversas áreas de formação: Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática.

A escola conta com o Restaurante Senac terradaságuas, uma empresa pedagógica criada com o objetivo de potencializar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do segmento de gastronomia, através da disponibilização de um ambiente real de trabalho e da supervisão contínua de docentes.

O restaurante é aberto de segunda a sexta-feira, das 11h00 as 14h00 (Buffet) e das 19h00 as 22h00 (À la carte). Fica localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368, Jardim dos Estados.

Para 2020 o Senac oferece diversos cursos, na área gastronômica os cursos já estão com as matriculas abertas. O curso Chefinho é para crianças durante o período de férias, o inicio das aulas será na próxima segunda-feira (13).

Cursos que cabem no bolso com valores de R$ 150,00. Para pessoas de baixa renda, o Senac oferece o Programa Senac de Gratuidade. A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.

As matriculas estão disponíveis pela internet pelo site ms.senac.br/site/, ou presencialmente na Rua 26 de Agosto, 835, Amambai. Para mais informações ligar no número (67) 3312-6260.

Assista a entrevista na íntegra: