Foi publicada nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a lista com os nomes dos pré-habilitados no processo seletivo 2019 do Programa Vale Universidade.
Neste momento, os candidatos selecionados precisam ficar atentos à data e horários especificados para comparecerem no endereço indicado. Essa parte do processo é muito importante, pois o não comparecimento do acadêmico implicará em sua automática desclassificação do processo seletivo 2019.
Os pré-habilitados devem estar munidos de todos os documentos solicitados.
Como funciona:
Para os acadêmicos de universidades privadas, 70% do valor da mensalidade serão repassados pelo Governo do Estado diretamente para a IES (Instituição de Ensino Superior), e 20% do valor da mensalidade serão descontados pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Vale Universidade, assim totalizando 90%.
Já para acadêmicos de universidades públicas, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício, depositado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.
*Com informações da Subcom