Programa Valorização da Vida acontece na Praça Ary Coelho para sensibilizar a sociedade sobre saúde mental das crianças

Alelis Izabel em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM

A Secretária Municipal de Educação de Campo Grande, Alelis Izabel foi a entrevistada no Jornal da Hora desta sexta-feira (23) e falou sobre as ações da Secretaria com o Programa “Valorização da Vida”, que oferece atendimento psicossocial aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Ela pontuou que a família é o principal alicerce da sociedade e muitas crianças enfrentam problemas por falta de relacionamento e atenção por parte dos pais. 

“Essas crianças já vinham com problemas por conta do isolamento. Nós presenciamos meninas dizendo que batiam a cabeça na parede e gritavam, porque só queriam que a mãe ouvisse, que o pai desse uma atenção. E isso é muito grave. Nós temos a opção de não ter filhos, mas se tivermos, é responsabilidade da família acompanhar, zelar e cuidar. Não é de terceiros a responsabilidade”. 

Alelis Izabel explicou que a pandemia acentuou os problemas que já existiam nos lares. “Na pandemia, aquela família que já estava com o alicerce trincado, desabou. Aquela constituição familiar que já não vinha bem, desabou porque eles ficaram em casa”. 

Durante toda esta sexta-feira, a equipe estará na Praça Ary Coelho, até as 16h, com ação voltada à população. No local, as psicólogas do programa “Valorização Vida” estarão disponíveis para orientação e conscientização da comunidade sobre o tema. 

Texto: da redação