Proibição da pesca do peixe Dourado no MS é fundamental, destaca deputado Beto Pereira

Beto Pereira (Foto: Reprodução)

A preservação do meio ambiente e da fauna pesqueira foram determinantes para proposição e a consequente aprovação do Projeto de Lei que determina o fim da captura, comercialização, industrialização e transporte do Peixe Dourado.

A justificativa é do Deputado Beto Pereira (PSDB), autor do projeto que foi aprovado na última Quinta-feira (20/12) na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, em passado não muito distante, era possível fazer pesca da espécie Dourado nos córregos cirola e piraputanga, que são próximos de Campo Grande.

Atualmente isso é impossível, pois, a espécie está ficando em extinção. Por isso o estudo profundo e a decisão de preservar e restringir a pesca por 8 anos.

O parlamentar destacou ainda que outros Estados, como Mato Grosso, e outros países tomaram decisão semelhante.

Esta foi a última ação em âmbito de legislativo estadual do Deputado Beto Pereira, pois, ele foi eleito deputado federal com mais de 80 mil votos, e passa a ocupar uma cadeira no parlamento em Brasília.

Na entrevista concedida ao site Hora  Noticias e à Rádio Hora, o parlamentar falou ainda que seu partido, PSDB, terá posicionamento independente na câmara federal, mas votará favorável às reformas propostas pelo Governo de Jair Bolsonaro.

Ouça entrevista completa: