Projeto com mais de 1.800 alunos visa a inclusão social de crianças carentes por meio do esporte

O Jornal da Hora desta terça-feira (25) recebeu, Bruno Nóbrega professor de educação física e coordenador do projeto Escola Pública de Futebol. A pauta da entrevista foi a importância do esporte na vida de crianças e jovens. 

Com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o projeto Escola Pública de Futebol atende mais de 1.800 de 4 a 16 anos em 16 polos espalhados pela cidade. Os treinos acontecem duas vezes por semana e dá aos alunos a oportunidade de treinar com ex-jogadores que marcaram na história do futebol local. 

Durante entrevista ao Jornal da Hora, Bruno Nóbrega falou sobre o projeto e o poder do esporte na vida de criança e adolescentes. “Esse projeto é dos maiores do Brasil e uma novidade é o “baby fut”, destinado a crianças de 4 anos no Belmar Fidalgo para exercitar a agilidade e flexibilidade”. 

A perspectiva para 2020 é ampliar o número de polos do projeto. “Atualmente temos 16 polos, mas neste ano vamos abrir mais quatro, dando ainda mais oportunidades para os jovens”. 


Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: