Projeto de empresário prevê a retirada de fios soltos em postes de energia elétrica em Campo Grande 

Ao circular pelas ruas de Campo Grande, é possível ver diversos fios soltos nos postes de energia elétrica, causando uma insegurança para quem transita no local. Esse emaranhado de fios, além de ser esteticamente feio, já causou acidentes devido a esta irregularidade. 

Francisco Vilar, diretor-executivo da Rede Limpa, é quem retira os fios de telecomunicações que não estão sendo utilizados em postes de energia elétrica, porém só pode atuar em área privada, como em condomínios. Ele tem tentado, por meio do poder público, desenvolver um projeto para que altere essa regra, e que possa, juntamente das autoridades responsáveis, remover estes fios que não estão em uso nos postes de energia elétrica. 

Em entrevista ao Jornal da Hora nesta segunda-feira (17), Francisco enfatizou que o projeto visa solucionar esse problema com um projeto piloto no Brasil. “Estamos presente para poder fazer essa fiscalização, identificar quem que tá irregular. As empresas que estão em desconformidade tem 150 dias para resolver a situação”.

“Volto a dizer, prefeitura, concessionária de energia e operadoras, vamos sentar em uma mesa, vamos ver o que que está pegando. Precisamos executar esse serviço, vamos ser um projeto piloto para todo o Brasil”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra