As escolas públicas de Campo Grande passarão a ter a matéria de empreendedorismo na grade curricular de ensino. Após o projeto de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) ter sido vetado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), o texto voltou para os vereadores, que derrubaram o veto. O projeto agora segue para sanção do prefeito.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (17), Guerreiro ressaltou que a matéria é de extrema importância para os alunos, pois as auxilia em seu desenvolvimento. “Queremos que as crianças tenham oficinas de liderança, trabalho em equipe, oficinas de motivação, entusiasmo, planejamento, matemática financeira, para que elas sejam provocadas”.
Os objetivos são desenvolver habilidades e competências que preparem os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros. “O empreendedorismo provoca nas pessoas um sonho adormecido. Ele empodera você e te incentiva”, finalizou o vereador.
- Confira a entrevista completa no link abaixo:
Texto: Beatriz Rieger