Projeto PantaNOW do SESI contempla Marcos Rezende, pintor e escultor do MS

Foto: Marcos Maluf

Lançado em novembro de 2023, o Projeto PantaNOW conheceu seu primeiro artista patrocinado. O artista plástico Marcos Rezende desenvolverá um dos painéis do mosaico de animais pantaneiros e vai receber investimentos do Restaurante Residenza. Esta é a primeira parceria fechada a partir do programa. 

O projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul, SESI MS, e tem como objetivo aproximar a arte, a cultura e projetos sociais dos investidores do estado, tudo com o objetivo de proteger e conservar o bioma Pantanal através da valorização artística.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (15), Marcos Rezende explicou como o projeto é organizado. Conforme o pintor e escultor, além de investir na produção artística, o patrocinador também irá contribuir financeiramente com uma entidade social do estado.

“Uma vez o SESI em mãos desses artistas, ele vai atrás das empresas que queiram patrocinar esse artista. Quando ela aceita investir, ela patrocina o artista que está fazendo a pintura e escolhe uma entidade social para também fazer um aporte financeiro  tabém”, declarou.

Em 2022 o artista criou a escultura  Jaguaretê (onça-pintada em guarani), localizada na Rua José Gomes Domingues, no bairro Santa Fé, retratando uma onça pantaneira. Agora no Projeto PantaNOW Marcos Rezende está mais uma vez envolvido com a espécie, e será responsável por pintar uma onça.

Renovação no Parque Ayrton Senna

Além do Projeto PantaNOW, em 2024 Marcos Rezende também está envolvido na revitalização do Parque Olímpico Ayrton Senna. Conforme ele, além da instalação de novas cercas e portais, ainda haverá a construção de um monumento em homenagem a Ayrton Senna. Será uma estátua em tamanho real feita de bronze.

A obra já foi aprovada pela Lei Rouanet e tem previsão de ser entregue em novembro. O parque fica localizado na  R. Jornalista  Valdir Lago, 512, no bairro Aero Rancho.

Foto: Reuel Oliveira

Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na íntegra