O Jornal da Hora desta terça-feira (08) recebeu a empresária Luciane Costadele, idealizadora do projeto “Que cidadão eu quero ser” que tem como objetivo principal o acompanhamento das eleições de 2020, analisando os planos de governo dos candidatos a prefeito.
Durante as eleições deste ano, Luciane pretende, juntamente de sua equipe, monitorar as propostas elaboradas pelos candidatos ao cargo de prefeito de Campo Grande. “Nós do projeto iremos acompanhar todos os partidos, a partir do momento em que for registrado as candidaturas e o plano de governo. Nós vamos estar fazendo um documento para encaminhar para todos os candidatos a prefeito, com as perguntas sobre os gastos do fundo partidário, quais as bandeiras que o partido defende, o quanto os filiados conhecem e se participaram da construção do plano de governo” explica a empresária.
Luciane explica que a ideia é apresentar as propostas dos candidatos para o cidadão para que ele possa analisar e fazer uma escolha consciente sobre os próximos representantes da população. “Nós estaremos trazendo uma nova postura do cidadão, o cidadão vai começar a analisar o partido político, quais foram suas demandas federais nas grandes instituições federais, como a reforma tributária, como a reforma administrativa agora e na época a reforma da previdência. Então nós aqui no município vamos começar a olhar o trabalho dos nossos senadores, nossos deputados federais, na assembleia legislativa e na câmara municipal, o trabalho dos vereadores e tudo vinculado aos partidos” relata.
O projeto, após a Eleição passará para a segunda etapa: fiscalização e acompanhamento de todos os projetos municipais, o último ano de execução do PPA 2018_2021, LDO e LOA, tanto quanto a convocação dos Cidadãos para contribuir com o novo PPA 2022_2025.
O lançamento nacional do projeto será feito nesta quarta-feira (09), pelo Instituto Smart Citizen. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: quecidadaoeuqueroser@gmail.com ou pelo WhasApp (67) 9 96130015.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: