Adriane diz ter apresentado a Riedel projeto para asfaltar 43 km de vias em Campo Grande

.
A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou, nesta quarta-feira (21), que apresentou ao governador Eduardo Riedel (PSDB) uma proposta para modernizar o transporte coletivo de Campo Grande. Durante o evento de regularização fundiária dos moradores da comunidade Homex, a gestora destacou que o projeto enfrenta desafios, como os 43 quilômetros de vias usadas por ônibus que ainda não estão asfaltadas.
“Estamos tratando da transição energética, com mudança na matriz energética e revisão do contrato”, disse a prefeita. “Essa proposta foi feita há um ano e estamos avançando, mas isso demanda recurso.”
Em meio ao inquérito instaurado pela Câmara Municipal sobre a concessão do serviço ao Consórcio Guaicurus, Adriane explicou que a revisão do contrato exige analisar todo o histórico desde o início das atividades. “Não é simples mexer em uma concessão assinada há tanto tempo. Quem está na administração hoje vem avaliando cada medida e cada decisão.”
Repasses – Mais cedo, o ex-diretor da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Odilon de Oliveira Júnior, revelou repasse suspeito de aproximadamente R$ 20 milhões do Consórcio Guaicurus para a empresa Viação Cidade dos Ipês, que não integra formalmente a concessão campo-grandense. Ele afirmou ter levado o caso à prefeita em julho de 2024. Após ser substituído em janeiro deste ano, Odilon desconhece o andamento das investigações.
Questionada pela reportagem do Campo Grande News sobre a denúncia, a prefeita ressaltou a falta de provas concretas. “Documentalmente, era apenas uma notícia.” Ela afirmou que o atual diretor da Agereg, José Mário Antunes, iniciou investigações para verificar os fatos. “Isso é uma questão interna do consórcio. Eu não tenho acesso à contabilidade do consórcio nem da empresa que supostamente recebeu esses valores.”
Adriane finalizou: “Acredito que todo o trabalho que ele vem fazendo é justamente levantar dados. Essa é a missão e competência dele nesse momento, buscar soluções.”
.
Fonte: Campo Grande News