Protestos contra o corte de verbas na educação

Acadêmicos vão realizar um abraço simbólico em volta do paliteiro/ Foto: Gabriele Tavares

Por Alex Nantes

Está marcado para hoje (15) manifestações nos 26 estados do país e o Distrito Federal. As paralisações são decorrentes do corte de verba que o governo fez na educação.

Em Campo Grande as manifestações vão ser no gramado do pontilhão da UFMS, às 9h. Depois vão fazer uma caminhada pela Avenida Costa e Silva, passando pelo terminal Morenão e retonando para a faculdade. No final os acadêmicos vão realizar um abraço simbólico em volta do paliteiro. No Instituto Federal (IFMS), os alunos vão se concentrar no campus do instituto, às 10h, no Bairro Santo Antônio.

Na tarde, alunos e professores vão para a Praça Ary Coelho. No local, eles vão mostrar para a população, os trabalhos que são realizados nas instituições. O evento está marcado para as 14h.  

Foto: Gabriele Tavares

Interior

Em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, os alunos do IFMS, vão se mobilizar também.

Em Aquidauana a mobilização será na Praça dos Estudantes, em Dourados os alunos devem se concentrar na Praça Antônio João, em Nova Andradina a concentração será na Praça das Águas, seguida de caminhada para a Praça das Luzes, e em Corumbá os alunos farão a divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão no campus, localizado no Bairro Popular Velha.