“Quero ser conhecido como o fiscal do povo” declara vereador eleito, Clodoilson Pires

O Jornal da Hora desta sexta-feira (20) entrevistou o pastor Clodoilson Pires (Podemos), eleito a vereador com 2.979 votos no domingo (15). O partido Podemos estreia na câmara municipal de Campo Grande em 2021 com Zé da Farmácia, Ronilço Guerreiro e Clodoilson Pires.

De acordo com Pires, ele e seus companheiros de partido pretendem compor uma bancada bem coesa, a fim de defender interesses da população. “Tudo aquilo que vier para ser debatido na câmara e que for bom para o município, nós vamos estar ali como bancada votando a favor”. O pastor relata que cada um irá defender a sua bandeira, mas que ele de fato irá cumprir o principal papel do vereador, que é de fiscalizar. “Quero ser conhecido como o fiscal do povo, e a gente vai estar lá para realmente para isso”.

Sobre a questão das políticas públicas, o vereador afirma que é preciso ter um olhar atento às demandas da população para que realmente funcione com qualidade. Outro ponto abordado foi em relação ao conselho tutelar, algo que Clodoilson Pires destaca que falta fiscalização. “Uma das principais áreas que vou atuar, é na fiscalização de todas as políticas públicas. Cadê o município e os vereadores que não estão atentos a demora do atendimento às crianças que são abusadas? como que elas ficam? eu acredito que é necessário trabalhar em conjunto para resolver essa situação”.

Ele avalia que essa foi uma eleição difícil, em decorrência da pandemia, e que a população anseia por mudança, a prova disso é a renovação de mais de 50% dos nomes para ocuparem o cargo. Das 29 cadeiras para vereador, 17 são de pessoas novas no cargo, apenas 12 conseguiram a reeleição. “A população não está contente com a câmara, então isso também fica um recado para os 12 que ficaram, precisamos fazer da câmara um lugar que realmente seja o fiscal do povo, e na verdade esse é o papel da câmara, e sempre pensar na população quando for votar projetos de leis realmente que sejam importantes para a nossa cidade”.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: