Boicote à lava jato provoca reação em MS no próximo dia 7

Dr. Mikimba, Rafael Tavares, Marcelo e Artur Mário

Por Marcelo Nunes

Movimento em apoio a Operação Lava Jato está programado para o próximo dia 7 de Abril em todas as capitais do País. Em Campo Grande acontece na Avenida Afonso Pena, em Frente ao Ministério Público Federal. As manifestações surgem motivadas pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), há 10 dias, em dar poderes à Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção com caixa 2.

Na Capital o ato pela Lava Jato será coordenada por grupos apartidários, e um dos lideres do movimento o empresário Rafael Tavares, 34 anos, disse nesta Quinta-feira (28/03) durante entrevista ao Jornal da Hora, que a decisão do STF significa, praticamente, o fim do combate à corrupção política no País.

Ele comenta que a Operação Jato tornou-se um símbolo do combate à corrupção, colocando poderosos na cadeia e servindo de base para outras operações pelo Brasil.

Dá como exemplo que desde seu surgimento há 5 anos, a Lava Jato condenou 257 pessoas, com 159 réus e mais de R$ 30 bilhões foram recuperados.

Na entrevista concedida à Radio Hora-FM 92,3 (Programa Jornal da Hora – 7h às 8h) Rafael ainda falou que ainda acredita em Bolsonaro.  “Bolsonaro foi eleito com a proposta de mudança e fazer uma política diferenciada”.

A Operação Lava Jato foi deflagrada em 17 de Abril de 2014, a partir de uma investigação sobre conexões entre doleiros e políticos do Paraná. A iniciativa foi em frente e desvendou diversos esquemas de corrupção interligados entre si.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA  E A INTEGRA DO PROGRAMA JORNAL DA HORA APRESENTADO PELO JORNALISTA ARTUR MÁRIO. EM DESTQUE A POLÍTICA A ECONÔMIA E OUTROS ASSUNTOS.