
Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão ao reunir serviços públicos em um só local e proporcionar agilidade no atendimento, a Rede Fácil está presente em quatro regiões da Capital, que juntas totalizaram no primeiro semestre a média de 500 mil atendimentos realizados. Processados nas unidades General Osório, Bosque dos Ipês, Guaicurus e Aero Rancho, os atendimentos totalizam os procedimentos realizados pelo Detran, Sejusp, Agenfa, Banco do Brasil, Agehab, Procon, Funtrab, Águas Guariroba, Energisa e TRE.
“As unidades da Rede Fácil concentram vários atendimentos de órgãos públicos no mesmo endereço, uma iniciativa que aproxima as ações do Governo do Estado da população e também facilita a vida dos usuários dos serviços públicos”, destaca o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka.
Administradas pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) as quatro unidades do Fácil estão instaladas em locais estratégicos da Capital, com atendimentos gratuitos que englobam desde inscrição para integrar programas habitacionais até a emissão de carteira de identidade. “O principal objetivo da administração estadual é levar os atendimentos do Governo cada vez mais perto da população. Centralizados os serviços, reduzimos o tempo de espera, eliminamos filas e oferecemos comodidade aos usuários”, reforça Hashioka.