Rede pública de saúde passa a distribuir medicação homeopática contra a covid-19

O Jornal da Hora desta terça-feira (08) entrevistou a médica homeopata, Nazira Scaffi. A pauta da entrevista foi sobre o uso de medicamentos homeopáticos no tratamento do novo coronavírus em Campo Grande. 

A AMMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) passou a distribuir um medicamento homeopático capaz de prevenir os principais sintomas da síndrome gripal.  

Durante entrevista à Rádio Hora, a médica homeopata Nazira Scaffi explicou que o medicamento é capaz de fortalecer o organismo contra o novo coronavírus. “Esse medicamento reduz a intensidade dos sintomas da covid-19, portanto, ele ajuda a reduzir a gravidade dos casos, sobrecarga do sistema de saúde, número de mortes, ajudando a fortalecer o organismo e reagir a infecção”. 

Os medicamentos estão sendo distribuídos de forma gratuita no polo de atendimento a pacientes com suspeito da covid-19 no Parque Ayrton Senna e em outras 10 UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) de Campo Grande. 

De acordo com Nazira Scaffi, a homeopatia deve estar disponível para a população no geral, para tratar do corpo de uma maneira geral. “A homeopatia está sendo indicada pelo Conselho Nacional de Saúde para ser usada no combate a covid-19, isso nos abre uma porta. Normalmente o sistema não está muito aberto para a homeopatia, mas agora teremos que entrar com toda a nossa força. É necessário que a homeopatia entre nas prefeituras, e faça parte do enfrentamento para reduzir os agrafos, índice de hospitalização e o sofrimento populacional. A homeopatia é uma escolha, mas isso deve estar disponível na rede de saúde”.  

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/RadioHora/videos/711308479465618/