O vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL) foi o entrevistado do Jornal da Hora desta quarta-feira (09), onde falou sobre a questão das tarifas de ônibus. Presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, ele afirmou que a redução da tarifa de ônibus é possível sim.
O vereador explicou que estão buscando a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), e estão estudando o ISS (Imposto sobre Serviços) da prefeitura, para que o Consórcio tenha diminuição de custos e isso se reflita no preço da tarifa do usuário. “Estamos pensando e sonhando com a possibilidade futura da redução da tarifa. É possível sim. A gratuidade hoje tem que servir sobre o aspecto social. Quem usa o transporte é que paga a gratuidade. Temos certeza que, ao final, vamos conseguir sucesso”, destacou.
Como presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, Villasanti disse que várias reuniões estão sendo realizadas, a fim de discutir melhorias no transporte. “Temos várias reuniões envolvendo o Ministério Público, Defensoria Pública, Agência Reguladora, e pautamos quatro vertentes: aglomeração dos terminais, lotação nos ônibus, questão da segurança e manutenção dos terminais e pontualidade”.
Ele afirma que é “um caminhar, apesar da complexidade do tema”, e que estão dando “passos importantes para melhorar o sistema que precisa ser resolvido”.