O Jornal da Hora desta quinta-feira (12) recebeu o presidente do Sindicato e Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis), João Araújo.
João fala que durante a crise muitas pessoas venderam seus imóveis, ou perderam seus financiamentos, mas que depois das reformas aprovadas pelo governo, o setor tende a melhorar. “Quem tiver a oportunidade de comprar um imóvel, quem tem uma renda guardada e conseguir fazer uma boa oferta, o momento é esse. Hoje o imóvel é a melhor maneira de garantir um investimento na vida”, afirmou.
Em relação as dividas que as pessoas fizeram durante a crise, que ocasionou muitas percas de empregos, João Araújo aconselha as pessoas a procurarem o banco no qual fez o financianciamento para negociar suas dividas para não perder seus imóveis. “Os bancos estão com condições especiais, nenhum banco quer perder seus clientes”, pontuou.
As tendências do mercado com a chegada de 2020 é que venham novos investidores para a Capital, por conta da Rota Bioceânica, que favoreceu o Estado. “Por conta da alta do dólar, muitas pessoas de fora estão investindo aqui no Estado”, finalizou.