Com o objetivo de auxiliar e melhorar a condição de vida dos servidores públicos aposentados, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul se reuniu com o governo do estado na última quarta-feira (31) em busca de alternativas para o pagamento dos salários. O reencontro e resolução devem ocorrer em março.
Na primeira reunião, além do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, o Governador Eduardo Riedel (PSDB), o Diretor-presidente da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, Jorge Oliveira Martins e outros parlamentares estavam presentes.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (02), o coordenador do Fórum, Fabiano Reis, destacou que a primeira reunião definiu as próximas ações da classe. Conforme ele, o Fórum dos servidores vai realizar assembleias e buscar soluções para a questão previdenciária e após isso ocorrerá uma nova reunião com o poder público.
“Ficamos responsáveis por fazer uma grande plenária onde vão estar lideranças de todos os sindicatos e vamos abrir para as pessoas participarem do debate. Vamos marcar local e hora e o Presidente da Ageprev vai trazer os números gastos com os aposentados e vai ser questionado, e aí em março nós vamos nos reunir novamente com o governador para fazer um balanço do proposto”, destacou.
Assista a entrevista na íntegra
Foto e texto por Reuel Oliveira