Reforma administrativa: anúncio dos secretários será realizado na cerimônia de posse, diz Adriane Lopes

Texto por Reuel Oliveira

Foto: Maria Luiza Massulo

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande aprovou na última quarta-feira (11) a reforma administrativa proposta pela prefeita Adriane Lopes. Com a aprovação, o projeto segue para sanção da prefeita Adriane Lopes (PP). 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (13), a prefeita destacou que a reforma tem foco nas áreas mais deficientes da administração pública. Conforme Adriane Lopes, para formar a proposta, ela precisou diagnosticar os principais problemas de Campo Grande.

“A mudança estrutural que nós estamos propondo é a mudança de onde nós precisávamos de resultado e não tínhamos. Onde nós estamos mexendo é onde as pessoas mais me cobraram resultados e não tinham. Hoje a gente tem que entender onde está o problema e tratar. Como gestora eu detectei o problema. É igual um paciente, você tem que ter o diagnóstico pra dar medicação, mas nem sempre a medicação vai ser doce”.

Finanças 

Um dos pontos mais debatidos na proposta, foi a redução de até 30% nos gastos públicos, o que se traduz em uma economia estimada de R$200 milhões por ano a partir de 2025. 

“30% de economia em estrutura com gasto de folha de pessoal, custeio, manutenção da máquina pública, é um número muito significativo, para que a gente possa investir”.

Novos secretários

A prefeita também destacou que durante a campanha eleitoral que resultou em sua reeleição, não foram feitas promessas de cargos nas secretarias, justamente para não comprometer a escolha dos novos secretários. 

“Eu vou ter a liberdade de escolher os secretários sem ter comprometido a gestão da cidade. Nós vamos ter liberdade de escolha escolhendo pessoas técnicas, comprometidas e que vão trazer junto com a prefeitura e com a equipe técnica resultados para cidade e para população”, disse.

Conforme a prefeitura, o anúncio dos nomes será realizado após o natal, na cerimônia de posse da nova gestão.