“Reforma sim, mas sem prejudicar os humildes”, diz Fábio Trad

Jornalista Marcelo Nunes e deputado Fabio Trad na bancada do jornal da hora. (Foto: Felipe Gotardo)

Por: Marcelo Nunes

Reforma da previdência, decisão do STF, polarização direita-esquerda e André Puccinelli de volta à cena política foram assuntos com o deputado Federal Fábio Trad no Jornal da Hora, nesta Segunda-feira (18).

A implementação da reforma da previdência é desejo da maioria na câmara dos deputados, mas não pode haver exageros. A definição é do deputado Federal Fábio Trad (PSD). Considerado o melhor parlamentar do Congresso Nacional em 2018, pela ONG políticos.org, concedeu entrevista à Rádio Hora (Programa Jornal da Hora – das 7h à 8h), nesta Segunda-feira (18/03). Na oportunidade ele foi categórico ao afirmar que do jeito que a Reforma está sendo colocada pelo Governo Federal, os mais humildes serão prejudicados. Ele dá como exemplo à questão relacionada ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), Lei que  garante de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Na proposta do Governo Federal, o valor passa a ser de R$ 400,00.

Também questiona a idade mínima para aposentadoria, justificando que há trabalhadores que vivem circunstâncias diferentes, conforme sua profissão ou função, e ainda explica que o Brasil é um país com realidades diferentes, conforme sua região.

Durante entrevista conduzida pelo apresentador Artur Mário e participação do repórter Marcelo Nunes, Fábio Trad afirmou ser favorável à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em passar à Justiça Eleitoral à competência para conduzir inquéritos de políticos investigados na Operação Lava Jato quando envolverem  simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo ele, o próprio Ministro da Justiça Sergio Moro, ex-integrante da referida operação, concorda com a decisão do STF. 

Relata que Que a decisão do STF não constitui golpe à Lava jato, mas “reforça a lava jato, e respalda a justiça eleitoral”.

O Deputado Federal Fábio Trad ainda falou sobre a possibilidade de retorno de André Puccinelli a cena política e ainda destacou que a polarização entre esquerda e direita é um mal ao país. “Há divisão ideológica profunda na câmara. Está afundando o país”. Justifica que é preciso reinventar um novo centro no espectro politico, mas que não seja o chamado “centrão”.

ACOMPANHE ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA