Em apoio a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) à Prefeitura de Campo Grande, o PSDB realizou ato com a adesão de 17 novos filiados, representado por diversas lideranças comunitárias, no gabinete do deputado Dagoberto Nogueira. O ex-governador de Mato Grosso do Sul e atual presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, fez questão de dissipar quaisquer dúvidas acerca da escolha de Beto Pereira como pré-candidato.
“A gente fica muito feliz de ter uma pessoa com as qualidades que o Beto Pereira tem como um gestor comprometido. Sabe todos os problemas que Campo Grande enfrenta e não são poucos. E a gente tem que dar as mãos a ele para resolvê-los”, disse Reinaldo Azambuja.
Reinaldo afirma que há tentativa de desestabilizar o trabalho no período de pré-campanha de Beto, pois é o nome que tem a menor rejeição e começa incomodar os futuros adversários. O ex-governador classifica a atitude como uma prática da velha política.
“Querem desestabilizar o nosso ninho, criando factoides. Mas isso eu vivenciei nas eleições de 2022 com o atual governador Eduardo Riedel (PSDB). Muitas pessoas tinham dúvidas se ele seria candidato. E nós não tínhamos mais nenhuma dúvida. Sobre o plano de governo para Campo Grande, a liderança e a qualidade de construção, o Beto está fazendo para as eleições de 2024 em Campo Grande”, afirmou.
O deputado federal Dagoberto Ferreira (PSDB-MS) declarou o engajamento na pré-campanha de Beto Pereira com entusiasmo, afirmando que a eleição de Beto deve ser encarada como “se fosse a própria eleição de cada membro do partido”.
Ele salientou a importância de Campo Grande fazer uma escolha certa na próxima eleição. “Campo Grande faz uns 12 anos que não consegue acertar o prefeito. De lá pra cá nada, absolutamente nada, aconteceu em Campo Grande, a não ser as obras do Governo do Estado, feitas pelo Reinaldo e agora sendo executadas pelo Riedel”, disse Dagoberto.
Pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, atual presidente municipal do PSDB, expressou sua gratidão pelo apoio incondicional recebido de diversas lideranças políticas. Beto ressaltou que o projeto em que está envolvido tem como foco a cidade de Campo Grande e não objetivos pessoais.
Além dos apoios partidários, como do Podemos, PSB, Republicanos, PSD e Cidadania, que somam um total de 13 vereadores de Campo Grande, Beto Pereira destacou a formação de uma ampla coalizão de partidos aliados durante a janela partidária.
“Nós conseguimos formar dentro do arco de partidos aliados nessa janela partidária, talvez, o maior arco de alianças possíveis. E a Câmara de Vereadores mostra a confiança neste projeto”, afirmou Beto.
Filiações no PSDB – Durante o evento de filiação ocorrido na manhã desta segunda-feira (22/04), estiveram presentes os prefeitos do PSDB, de Miranda, Fábio Florença; de Rochedo, Juninho Ribeiro; e de Aquidauana, Odilon Ribeiro, além do ex-senador Valter Pereira.
Valter Pereira destacou a importância do papel desempenhado pelo PSDB de Mato Grosso do Sul no cenário político nacional. Ele elogiou o trabalho realizado por Reinaldo Azambuja em prol do partido, considerando-o fundamental para a consolidação do PSDB no contexto político brasileiro.
Valter expressou satisfação ao testemunhar as filiações realizadas no PSDB e reconheceu os esforços em prol da pré-candidatura de Beto Pereira.
“Este papel que o Reinaldo está cumprindo em favor do partido faz o mais importante de todos os diretórios do país. Portanto, é com muita alegria que vejo os atos de filiações no PSDB porque sei que a democracia só se consolida quando é alicerçada dentro do partido e quanto o PSDB tem trabalhado para a pré-candidatura de Beto Pereira”, afirmou Valter Pereira.
Assessoria de imprensa