Ontem (30), foi um dia de festa para o município de Três Lagoas, onde o governador Reinaldo Azambuja, entregou diversas obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, e autorizou outras. Obras, que segundo ele, poucos gestores gostam de investir.
“Nós estamos fazendo uma entrega de 40 milhões de obras de esgotamento sanitário, preservação de água, ampliação da estação de tratamento, rede coletora, emissários que vão levar o Rio Paraná ao esgoto tratado e dando ordem de serviço. Poucos homens públicos gostam de realizar, por que você enterra o tubo de esgoto e a estação de tratamento fica fora da cidade, fazendo com que poucas pessoas vejam o resultado”, disse o governador.
Entre as obras que serão entregues, está a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos setores Vila Nova, Santa Luzia e Vila Piloto, inauguração das obras de melhorias e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Planalto/São João.
São mais de 157 km de nova rede coletora de esgoto, que proporcionam maior qualidade de vida às pessoas e a preservação ao meio ambiente.
O governador também assinou contratos para beneficiar 146 famílias com moradias digno por meio do programa Lote Urbanizado, que será executado em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. O Governo do Estado vai investir mais de R$ 1,3 milhão nesse empreendimento.
* Com informações da assessoria.