Com 111 mil alunos matriculados no ensino municipal de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Educação, SEMED, procura maneiras de suprir a demanda por novas vagas nas escolas, ainda mais na primeira infância. Para ampliar o acesso à educação, estão sendo construídas 166 novas salas de aula e foram retomadas obras em três escolas da capital; ao todo serão oito escolas com obras retomadas.
O secretário da educação, Lucas Bitencourt, destacou em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (28), que a atender as demandas por vagas é o maior desafio da SEMED. O secretário também declarou que com o planejamento que foi feito, o déficit de vagas poderá ser suprido a médio e longo prazo.
“A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Nós estamos trabalhando principalmente com o processo de ampliação de 166 novas salas de aulas. Hoje o grande desafio é a demanda de alunos em Campo Grande, então eu acredito que com planejamento em curto, médio e longo prazo, nós conseguiremos sanar (o déficit)”, destacou o secretário.
Conforme Bittencourt, as obras que foram retomadas já passaram por um processo de licitação, enquanto as outras cinco unidades de ensino, ainda aguardam conclusão do processo. As obras retomadas estão localizadas nas áreas do São Conrado, Jardim Inápolis e Vila Natália.
Assista a entrevista na íntegra
Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira