A Copa Verde 2020 termina nesta quarta-feira (24) com um campeão inédito. No Estádio Mangueirão, às 15h (MS), Remo-PA e Brasiliense-DF fazem a partida de volta que vale a taça da competição regional que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil, com cota garantida de R$ 1,5 milhão. Aquidauanense FC e EC Águia Negra representaram o Mato Grosso do Sul e caíram na primeira fase. Os dois clubes estão classificados também para a próxima edição.
No jogo de ida, o Brasiliense, de virada, venceu por 2 a 1, gols de Julen e Aldo, com Wallace abrindo o placar para os paraenses, e agora depende de um empate para ser campeão. O Remo joga por vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória por diferença simples em qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.
A arbitragem para o jogo final será de Goiás. Jefferson Ferreira de Moraes é o arbitro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. Elmo Alves Resende Cunha é o responsável pela arbitragem de vídeo.
Quem joga
Nas escalações, poucas mudanças em relação ao primeiro jogo. No Remo, o técnico Paulo Bonamigo deve continuar com a formação dos últimos dois jogos, com destaque para o meia Felipe Gedoz, que tem sido decisivo com a camisa remista. O time começa com Vinicius no gol; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Hélio Borges; Wallece e Augusto.
O técnico Vilson Taddei tem um desfalque. Um dos destaques do time, o atacante Tobinha sentiu um desconforto na virilha e sequer viajou com a delegação. Com praticamente todos os jogadores à disposição, o técnico deve repetir o time que venceu o jogo de ida. A única alteração pode ser a volta de Wagner Balotelli à lateral-esquerda, na vaga de Peu. Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Bolatelli; Aldo, Sandy, Zotti e Maicon Assis; Jefferson Maranhão e Zé Love.
- Fonte: Capital News