Por: Marcelo Nunes
Coordenar e fiscalizar as questões relacionada a ordem e a disciplina de Deputados e servidores da Assembleia Legislativa será outra função do Deputado Renato Camara (MDB). O parlamentar foi indicado pelo presidente da Casa, deputado Paulo Correa, com apoio dos demais colegas, para assumir o cargo de corregedor do legislativo estadual.
Em entrevista ao programa Jornal da Hora (Rádio Hora- FM 92,3), Câmara comentou a referida indicação: “É uma grande honra poder ter apoio dos meus pares e, principalmente do Presidente Paulo Correa, que me designou como corregedor. É importante destacar que esse cargo exige equilíbrio e poder de diálogo”.
O Corregedor tem a função ainda de contribuir no encaminhamento e facilitar a acessibilidade das pessoas ao parlamento. Para isso, se for possível pode até mesmo propor ou alterar o regimento interno da Assembleia Legislativa.
Na entrevista, o Deputado Renato Câmara também destacou que o Governo do Estado teve sabedoria e sensibilidade ao adiar o encaminhamento da Proposta denominada “Cota Zero”. O Projeto relacionado à pesca amadora estava previsto para entrar em vigor a partir deste ano, mas o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), optou adiar a referida proposta para o próximo ano.
Outro assunto abordado pelo Deputado foi a criação do novo bloco, o G-9 (Grupo de 9 Deputados), composto pelo Deputados : Eduardo Rocha (MDB), Márcio Fernandes (MDB), Cabo Almi (PT), Pedro Kempe (PT), Jamilson Name (PDT), Zé Teixeira (DEM), Barbosinha (DEM) e Lídio Lopes (Patriotas). Ele explicou o funcionamento e os encaminhamentos tomados pelo bloco.
Ouça mais informações na entrevista que fizemos com deputado Renato Câmara