Reunião de governadores servirá para reforçar pedido em troca de apoio à reforma

Fórum de Governadores em Brasília com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, do MS

Por Melciades Honorato Nunes

Troca de favores e exigências deve predominar na quarta reunião do Fórum de Governadores, que acontece nesta terça-feira e quarta-feira (23 e 22/04), em Brasília, no Edifício Banco do Brasil. O assunto foi pauta hoje no Jornal da Hora (programa da Rádio Hora-FM 92,3) com os jornalistas Gino Rondon, Clodoaldo Silva e Marcelo Nunes.

O debate ficou em torno das dificuldades enfrentadas pelo Governo Federal para aprovação do Projeto da Reforma da Previdência no Congresso, e diante disso, os governadores tem oportunidade de fazer exigências e cobranças em troca de apoio das bancadas estaduais à Reforma da Previdência, que continua em debate na CCJ (Conmissão de Constituição e Justiça) da Cama dos Deputados.

O correspondente do Jornal Correio do Estado em Brasília, Clodoaldo Silva  fez algumas observações, relacionada ao encontro. “Será oportunidade de fortalecer pedidos como, liberação de credito, facilitação de financiamento, entre outros.”

Ainda relacionada ao Texto da Reforma, que está em discussão na CCJ da Câmara dos Deputados, Clodoaldo Silva salientou que as dificuldades serão enormes. Deu como exemplos, que no debate de ontem(22/04), 55 parlamentares se posicionaram contrário ao Texto e 19 discursaram favorável ao Projeto do Governo.

Outro exemplo das dificuldades para aprovação da referida reforma, é a apresentação de 13 votos em separado. Isso significa que esses Deputados vão apresentar novo texto da Reforma . Estes e outros assuntos da economia, esporte e cultura