Revendedores dos combustíveis questiona o aumento do ICMS

O Jornal da Hora desta quarta-feira (20) recebeu o Diretor Executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), Edson Lazarotto.

Ele disse que o setor do combustível está passando por um momento oscilante, e que o setor tem valores inflacionários. “O Governo Federal já lançou uma medida provisória, está desonerando a folha de pagamento possibilitando revisões das Normas Regulatórias (NR), e também as oscilantes que está tendo no preço internacional, por que qualquer situação que ocorra ‘lá fora’ já impacta no nosso setor”, afirmou.

Outro ponto que o Edson falou foi sobre a alíquota do etanol, o governo baixou de 25% para 20%, o que não causa impacto para o consumidor final. “é uma reivindicação antiga, demonstrando que o etanol impacta apenas 14% no valor de venda total do combustível. Nós queríamos que o consumidor tivesse mais uma opção de abastecer com um combustível límpido e que é produzido aqui no estado”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra: