
O Jornal da Hora desta sexta-feira (23) entrevistou o consultor político, Mariano Cabreira, que já atuou em várias campanhas políticas e ajudou a eleger vereadores, deputados e governadores. Em entrevista ao jornalista Arthur Mário, ele analisou as possíveis candidaturas ao governo do estado nas eleições do próximo ano.
Segundo o jornal O Estado, o secretário Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o senador Nelsinho Trad (PSD), a senadora Soraya Thronicke (PSL), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o juiz aposentado Odilon de Oliveira (sem partido), o ex-governador Zeca do PT (PT) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB) são os possíveis pré-candidatos ao governo estadual em 2022.
O analista Mariano Cabreira pontuou sobre os nomes mais fortes que podem concorrer. “A primeira que não pode ser desprezada é a candidatura do Riedel, que tem uma boa articulação e conta com o apoio do governador. A segunda é do ex-governador André Puccinelli, que já está na estrada e vem dizendo que é candidato há bastante tempo. O Zeca do PT depende muito da performance do Lula, de como o Zeca vai construir essa aliança de centro aqui”, avaliou.
Sobre a deputada federal Rose Modesto, ele afirma que é uma incógnita ainda, mas é um nome forte. “Vai depender muito do cenário nacional, de como ela preserva os acordos políticos que estão aqui. O tamanho da Rose dentro do governo do Reinaldo Azambuja não é desprezível, é muito grande. Ela só vai sair se ela tiver um acordo e uma sinalização de que dá para sair”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra no link abaixo: