Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (15), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) admitiu a possibilidade de mudança de partido na próxima janela partidária, em abril de 2022. “Hoje está sendo discutida uma reforma política. Isso tudo vai me dar respaldo para eu tomar a minha decisão. Se hoje eu tivesse uma decisão tomada de sair do partido, eu não poderia sair pela questão da legislação”, revelou.
Até o momento, o nome mais forte do partido em que Rose poderá se filiar é o Podemos, mas a deputada enfatiza que recebeu convite de outras siglas para fazer parte politicamente. “Outros partidos já me convidaram, para que eu tivesse fazendo a política partidária em outras siglas, e é uma decisão que eu vou tomar em um momento em que eu possa tomar, que é abril do ano que vem”.
Rose Modesto deixou claro que não vai disputar o cargo de vice-governadora, visto que existem outras possibilidades para ela na política. “É uma certeza que eu tenho. Nós temos outros cargos, como deputada federal, governadora, senadora… é uma decisão que vai ser consequência do trabalho que eu vou realizar”.
Sobre as eleições de 2022, a deputada aparece em alta nas pesquisas para o governo de Mato Grosso do Sul. Ela demonstra satisfação com os resultados de seu mandato, e revela que se sente honrada por ser lembrada positivamente pelos sul-mato-grossenses. “É um reconhecimento que a gente percebe do trabalho que a gente vem fazendo, e quem é que não se sente honrada de ser cogitada para governar o estado?”.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
Texto: Evelyn Mendonça