Rose Modesto, Adriane Lopes e André Puccinelli aparecem empatados em nova pesquisa eleitoral

Tony Ueno em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM

O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou a 5º pesquisa para prefeito de Campo Grande, no período de 4 a 9 de junho deste ano, com 2000 moradores das setes regiões urbanas da capital, distritos e zona rural. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (10).

Na pesquisa espontânea (quando não é citado o nome de nenhum candidato), Rose Modesto aparece com 13.60%, seguido da prefeita Adriane Lopes (PP) com 13.40% e André Puccinelli (12.10%). Em seguida aparecem Beto Pereira (10.20%) e Camila Jara (1.20%). A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% para mais ou para menos.

Depois surge o nome do Beto Figueiró (0.50%), João Henrique Catan (0.40%), Professor André Luis (0.30%), Ubirajara Martins (0.20%), Luso Queiroz (0.10%) e outros (1%).  O número de Brancos, Nulos, Indecisos, Não sabem e Não responderam corresponde a 40%.

Em entrevista à Rádio Hora 92,3 FM nesta segunda-feira (10), o diretor-presidente do Instituto Ranking, Tony Ueno, destacou que as eleições da capital servem de base para as eleições no interior de Mato Grosso do Sul. 

“Temos situações importantes aqui, por exemplo, Rose Modesto é presidente do União Brasil, André Puccinelli é presidente do MDB, Beto Figueiró é do Novo, Camila Jara deputada Federal pelo PT, Beto Pereira deputado Federal do PSBD, João Henrique Catan deputado Estadual do PL, e assim vai. Então as eleições de MS passam por Campo Grande. É aquela frase, quem quer vencer coloca o time em campo, não tem outro jeito”, pontuou. 

Confira a pesquisa completa aqui.

Assista a entrevista na íntegra:

Texto: da redação