Na oitava pesquisa a respeito da intenção de votos à prefeito ou prefeita de Campo Grande, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), segue à frente na disputa eleitoral.
A candidata recebeu 17,4% das intenções de voto, com um aumento em relação às últimas pesquisas, quando registrou 15,8%.
Após Rose Modesto, aparecem o deputado federal Beto Pereira (PSDB), com 14,2%, com um aumento em relação aos 13,6% registrados na última pesquisa, e a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 9%.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (21), o diretor-presidente do instituto, Tony Ueno falou sobre a consolidação dos votos e a busca por novos eleitores.
“Em Campo Grande os votos estão ficando consolidados. Os votos ficam marcados. Para ter uma mudança, precisa acontecer algo muito grave. Por exemplo, são apenas 14% de votos brancos ou nulos, ou seja, a população já incorporou que vai ter uma eleição daqui a menos de dois meses. Então, os votos se consolidaram e para tirar o apoio de alguém, o candidato tem que conquistar o eleitor do adversário”, disse.
Na sequência das pesquisas, aparecem a deputada federal Camila Jara (PT-MS), com 4%, o advogado Beto Figueiró (Novo), com 1%, Ubirajara Martins (DC), com 0,2%, Luso Queiroz (PSOL), com 0,1%, e Jorge Batista (PRO), com 0,1%.
Texto por Reuel Oliveira