Rose Modesto lidera com 48% e Adriane Lopes 42%, aponta Instituto Ranking 

O Instituto Ranking divulgou a 2º pesquisa eleitoral para o segundo turno da corrida eleitoral da prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (17). Em entrevista ao Jornal da Hora, o diretor e cientista político do Instituto, Tony Ueno disse que foram realizadas 2 mil entrevistas, e a margem de erro estimada é de 2,2%. 

Na estimulada, a liderança continua com Rose Modesto (União Brasil), com 48% das intenções de votos, enquanto Adriane Lopes (PP), com 42%. Além disso, 10% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no primeiro o percentual foi 12%.

Na pesquisa espontânea, Rose Modesto aparece com 46% das intenções de votos e Adriane Lopes com 40%. Além disso, 14% não sabem ou não responderam, sendo que na primeira o percentual foi 20%.

No primeiro turno das eleições, no dia 6 de outubro, o Instituto Ranking cravou o resultado em 63 dos 73 municípios. Em Campo Grande, a tradicional pesquisa ‘Boca de Urna’, divulgada às 16h01, apontava que a 1ª colocada seria Adriane Lopes com 30,5%, seguida de Rose Modesto com 30% e Beto Pereira com 26%.

Confira a entrevista na íntegra