Roubos de fios de cobre na capital aumentaram 60% em janeiro

O vereador Professor André Luis (Rede) usou a Tribuna na sessão da última quinta-feira (15) da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, para falar a respeito dos roubos dos fios de cobre. 

Segundo o parlamentar, houve um aumento de 60% neste tipo de roubo em janeiro. “Entramos em contato com representantes das operadoras Oi, Vivo, Claro e Tim, e eles relataram que houve uma diminuição em novembro e dezembro, mas houve um aumento muito grande agora em janeiro, superior a 60%”. 

O vereador ainda destacou que é necessário uma ação mais eficaz para evitar as receptações. “O Secretário de Segurança, Anderson [Gonzaga] relatou que fazem fiscalizações regulares, mas não está adiantando […] Está havendo receptações. É preciso ter uma ação mais eficaz para evitar isso. Porque sem a receptação, com certeza não haverá furto”.

Campo Grande tem o Decreto 15.707/23, assinado pela Prefeita Adriane Lopes (PP) em outubro de 2023, que visa regulamentar a punição e intensificar as ações contra a aquisição, estocagem, comercialização, reciclagem, processamento e beneficiamento de materiais metálicos ferrosos sem comprovação de origem. 

Texto: da redação
Foto: Assessoria Guarda Civil Municipal