“Saldo positivo na geração de emprego em maio sinaliza mais investimentos na qualificação” diz Enelvo Felini

Ex-presidente da Funtrab, Clistiano Fernandes, Enelvo Felini, atual presidente e Arthur Mario na bancada do Jornal da Hora. (Foto: Felipe Gotardo)

Por: Felipe Gotardo

Na manhã desta sexta-feira (28) o Jornal da Hora entrevistou o ex-deputado Enelvo Felini, que a mais ou menos 30 dias assumiu o comando da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), ele entrou no lugar de Clistiano Fernandes, que continua na Fundação.

Enelvo trouxe números da geração de empregos que nesta quinta-feira (27) foram oficializados para serem publicados. Ele revelou que no mês de maio de 2019, foram geradas 1.097 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul. O comércio mesmo com o as festas de fim de ano, não obteve resultado positivo, em contrapartida o setor de serviços gerais e indústria de transformação foram os que tiveram maior impacto durante o mês de maio.

O presidente trouxe também, números a nível nacional que mostra Mato Grosso do Sul no topo do ranking e fala sobre as ações do governo para capacitação de profissionais para as vagas que ainda não foram preenchidas.