O Jornal da Hora desta sexta-feira (11) recebeu o presidente do Hospital Santa Casa de Campo Grande, Heber Xavier. A pauta da entrevista foi sobre a nova gestão e seus desafios durante a pandemia.
O hospital que hoje é referência em captação de órgãos, está em parceria com a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO), que faz uma campanha de informação e conscientização para doadores e seus familiares. O presidente, Heber Xavier, ressalta que a Santa Casa é uma referência e que está sempre a disposição quando precisam de ajuda. “Fala mal da santa casa, mas quando precisa, a santa casa salva”.
Após assumir o cargo de presidente do hospital, no dia 26 de março, Heber relata que enfrentaram dificuldades, mas que ele e sua diretoria estão encontrando soluções. “As dificuldades são enormes, mas juntamente com a nossa diretoria, nós estamos encontrando saídas entre elas. Fizemos alguns cortes na folha de pagamento, cortes em alguns prestadores de serviço terceirizados e estamos em renegociação de dívidas também”.
De acordo com Heber Xavier, devido a pandemia, o hospital teve uma demanda maior, o que provocou uma redução dos medicamentos. “Tivemos com a pandemia uma demanda nacional e internacional crescente, e isso nos provocou a redução e retração na oferta dos produtos dos medicamentos”. Ele complementa que a boa relação com autoridades, como governo federal, governo estadual e municipal é algo que influencia no desenvolvimento do hospital.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: