A Copa Libertadores 2021 começou com vitória para o futebol brasileiro. Pela fase preliminar, nesta terça-feira (9), o Santos recebeu o Deportivo Lara-VEN e venceu por 2 a 1 com destaques para os garotos, mais uma vez decidindo para o time da Vila Belmiro. Vinícius Balieiro e Kaiky marcaram os gols, o primeiro de ambos no futebol profissional, com Anzola descontando.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça (16), em Caracas. Para avançar, o Santos conta com vitória ou empate por qualquer placar, além de derrota por um gol de diferença a partir do 3 a 2, graças ao saldo qualificado. Se o Deportivo Lara devolver o 2 a 1, a decisão vai aos pênaltis. Vitória por 1 a 0 vale a vaga aos venezuelanos.
Gols
O jogo na Vila Belmiro não teve gols no primeiro tempo, mas depois do intervalo a rede não demorou a balançar. Logo aos quatro minutos, Vinícius Balieiro pegou sobra de jogada entre Sandry e Alison e mandou para o gol, fazendo 1 a 0. Dois minutos depois, porém, a marcação do Peixe falhou em cobrança de escanteio, e Anzola apareceu na área para igualar o placar.
Aos 22, quase a virada dos visitantes. Anzola fez mais um, novamente em cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou por impedimento. E foi justamente em escanteio que o Peixe chegou ao segundo gol. Jean Mota, que havia acabado de entrar no lugar de Marcos Leonardo, cobrou na área e Kaiky completou de cabeça para recolocar o Santos na frente, 2 a 1.
- Fonte: Capital News