Santos vence San Lorenzo e fica perto da fase de grupos da Libertadores

O Santos ficou muito perto da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (6), o Peixe foi à Buenos Aires e venceu o San Lorenzo-ARG por 3 a 1 pela partida de ida do confronto que vale uma vaga na sequência da competição continental. O placar foi encerrado com gol do atacante Ângelo que, com apenas 16 anos e pouco mais de três meses, se tornou o jogador mais jovem a marcar no torneio. Lucas Braga e Marinho anotaram os outros tentos santistas.

Com o triunfo, os comandados de Ariel Holan ficam com a vaga na fase de grupos da Liberta até mesmo se perderem por 2 a 0 ou algum outro placar por um gol de diferença na partida de volta. O duelo decisivo acontece na próxima terça-feira (13), às 20h30 (MS), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Jogo

Mesmo jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, o Santos começou no ataque. Com a posse de bola e sem deixar o San Lorenzo respirar, o Alvinegro Praiano abriu o marcador logo aos seis minutos em um golaço. Lucas Braga recebeu pela esquerda de Luan Peres, deixou a marcação para trás e bateu no canto para fazer 1 a 0. Aos 12, Lucas Braga rolou para Marinho na entrada da área. O camisa 11 ajeitou e soltou a bomba, mas a bola desviou na zaga rival e saiu pela linha de fundo.

Nos momentos seguinte, os santistas diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram sem deixar o San Lorenzo assustar o goleiro João Paulo. E quando chegou com perigo, o Santos foi fatal. Aos 44, Marcos Leonardo recebeu entre os zagueiros e foi derrubado pelo goleiro Devecchi dentro área. O árbitro Wilmar Roldan assinalou o pênalti. Na cobrança, Marinho bateu firme para colocar 2 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o San Lorenzo passou a pressionar a saída de bola. Mesmo assim, o Peixe seguiu seguro e quase ampliou. Aos 11 minutos, Pará cruzou com muita categoria pela direita na área. A bola caiu na cabeça de Lucas Braga, que mandou no canto direito, mas Devecchi foi buscar e salvou o que seria o terceiro santista. Mesmo chegando pouquíssimo ao ataque, o time argentino acabou diminuindo o marcador aos 26, quando Nicolás Fernández cruzou pela direita e a bola caiu no pé de Ángel Romero, que dominou e bateu no cantinho de João Paulo.

Com o tento, a equipe de Buenos Aires cresceu nos minutos finais e foi em busca da pressão para empatar o confronto. O Peixe, porém, conseguiu segurar o ímpeto dos argentinos. E aos 48 ainda sobrou tempo para o garoto Ângelo anotar o terceiro e garantir a vitória por 3 a 1 fora de casa.

  • Fonte: Capital News