Tricolor abriu placar logo no primeiro ataque com Rigoni e completou 2 a 0 com golaço de Igor Gomes
Foram necessárias dez rodadas para que o São Paulo conseguisse vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, nesta quarta-feira (7), o Tricolor enfrentou o Internacional e, com gols de Rigoni e Igor Gomes, venceu por 2 a 0, deixando, por enquanto, a zona de rebaixamento. O time paulista agora tem oito pontos e aparece na 16ª posição. O problema é que o Cuiabá-MT, 18º com cinco pontos, tem duas partidas a menos. O Inter é o 14º, com dez pontos.
O jogo
Etapa inicial animada no Estádio Beira-Rio. O São Paulo abriu o placar logo no primeiro lance: Rigoni foi acionado, driblou Daniel, invadiu a área e chutou forte para fazer 1 a 0. Depois, aos 13, Wellington conseguiu finalização cruzada e acertou a trave. Seria o segundo do time paulista. Em busca do empate, o Colorado quase conseguiu aos 22 minutos, depois que Caio Vidal recebeu livre na área e chutou, mas Tiago Volpi fez grande defesa para evitar o gol dos mandantes. Já nos acréscimos, aos 48, Daniel defendeu cabeceio à queima roupa de Rigoni e salvou o Inter de levar o segundo gol.
O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo, ampliando antes dos dez minutos. Na marca dos oito, Daniel Alves cobrou falta na área, Johnny tirou de cabeça mas, no rebote, Igor Gomes deu um lindo voleio e fez o segundo do jogo. Tranquilo na partida, o time paulista passou a controlar mais o ritmo de jogo. Sem sofrer sustos, celebrou fora de casa a primeira vitória no Brasileirão.
- Fonte: Capital News