Saúde Mental: Deputado Rinaldo (PSDB) espera que o governo de MS dê prioridade no tratamento das sequelas pós-covid

Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB) em entrevista ao Jornal da Hora.

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) foi o entrevistado do Jornal da Hora desta segunda-feira (19), onde falou sobre o projeto de atendimento psicossocial para as vítimas do coronavírus, e também sobre a proposta de criação da Frente Parlamentar em apoio aos consórcios municipais.

O deputado, que é relator do projeto, afirmou que estatísticas mostram que 50% dos brasileiros que se recuperaram do coronavírus ficaram com algum tipo de sequela, seja física ou mental. “Quando a cabeça não funciona, o corpo padece. O Poder Público precisa dar atenção para essas pessoas. Queremos tratar de forma muito pontual o atendimento psicossocial das pessoas que estão ou ficarão com sequelas. Apesar de já existirem os núcleos organizados que fazem esse atendimento, neste momento precisamos dar atenção especial a isso, por isso a criação desta ação”. 

Além disso, o Professor Rinaldo disse que nas próximas semanas estarão lançando a criação da Frente Parlamentar em apoio aos Consórcios Municipais, ele ressalta que a ação “tem como objetivo desburocratizar, fortalecer o empresariado local, permitir compras em larga escala e minimizar as problemáticas do município”. Atualmente, Mato Grosso do Sul tem seis Consórcios Municipais.