Em continuidade a sabatina com candidatos à prefeitura de Campo Grande, o Jornal da Hora em parceria com o jornal O Estado entrevistou o candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Dagoberto Nogueira nesta sexta-feira (09).
De acordo com o Deputado Federal, a cidade está regredindo porque não tem um gestor com experiência de administração. Além disso, ele defende que é preciso democratizar a educação e atender as pessoas que dependem do SUS. “O problema é gestão e nesses últimos anos nós não fomos felizes com esses prefeitos, nós estamos numa mesmice onde o prefeito que tapa-buraco é um bom prefeito, mas se pegar a saúde ela não funciona e a educação é de péssima qualidade. Temos que reforçar a saúde pública e temos que dar a educação de qualidade, isso é dever nosso”.
Dagoberto Nogueira defende que para ser um bom prefeito, precisa ter compromisso e experiência de administração. “Tem candidato que quer ser prefeito mas nunca administrou nada na vida e depois de eleito vira um desastre”. Ele ressalta que está pronto para o cargo devido suas outras experiências, e que propôs em seu plano de governo propostas que possa cumprir.
O candidato enfatiza que se eleito a prefeito da capital, seu primeiro feito será finalizar as obras inacabadas nos rios que resultam nos alagamentos em período de chuva na cidade. “No nosso córrego você vê um volume de dinheiro que foi colocado, e todo ano é um valor muito alto, e quando chega lá e está inacabado. Eu não vejo as empreiteiras no período da seca trabalhar e aí quando chega no período da chuva começam o serviço”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: