Sebrae Delas fortalece rede de mulheres empreendedoras em Mato Grosso do Sul

De quitandas, confeitarias e confecções até startups e empresas no ramo do agronegócio, atualmente, no Mato Grosso do Sul, existem cerca de 126 mil mulheres à frente de seus próprios negócios, contribuindo fortemente para a economia do país com criatividade e inovação. Além de ser fundamental para a comunidade, o fortalecimento do empreendedorismo femino em todo o país é uma forma de conseguir independência financeira para diversas mulheres e jornadas de trabalho mais flexíveis.

Em entrevista ao Jornal da Hora, na manhã desta sexta-feira (11), a gestora do programa Sebrae Delas em MS, Vania Bispo, falou sobre o crescimento do empreendedorismo feminino no estado e sobre a importância de gerar oportunidades para mulheres ocuparem os mais diversos cargos e áreas. “A mulher pode realmente estar onde ela quiser, seja na liderança de startups, liderança de cargos públicos e políticos, no esporte. Enfim, onde ela quiser, até na lua, né? A gente já vê as mulheres como protagonista”, defende. 

Com 240 mulheres inscritas, o programa Sebrae Delas, desenvolvido pelo Sebrae, destaca-se por criar um ambiente confortável para que mulheres possam lapidar seus modelos de negócios e construir uma rede de contatos importante para que elas possam crescer junto com outras empreendedoras. 

Assista a entrevista na íntegra: