Secretária de Direitos Humanos pactua com Ministra Damares o fortalecimento da rede de proteção das crianças e adolescentes

Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Nobre

A vinda da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves para Mato Grosso do Sul em novembro, despertou a atenção da sociedade para vários programas sociais que podem ser realizados pelos estados, com auxílio do Governo Federal. Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (13), a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cléia Nobre afirmou que trabalharão para fortalecer o atendimento à criança e adolescente.

“Uma semana depois, já marcamos uma agenda em Brasília, conversamos com o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, para que pudéssemos trazer algumas ações que o Ministério já está executando em parcerias com outros estados. Conseguimos incluir MS no ‘Criança Protegida’ e vamos participar ativamente desse projeto”, afirmou a Secretária. 

Ela falou da necessidade de reforçar a rede de proteção das crianças. “Nós precisamos avançar no atendimento, e isso pressupõe trabalharmos para fortalecermos toda a rede de proteção que já existe, mas que precisa sim de um olhar diferenciado, para que possamos deixar mais forte esse atendimento à criança e adolescente. Porque quando temos uma família com base forte, temos crianças protegidas dentro da base familiar. Isso é muito importante”.

  • Confira a entrevista completa no link abaixo:

Texto: Beatriz Rieger