Secretário concorda com reformulação do Prodes e 14 de Julho será ponto turístico de CG

Rebert Assunção, secretário da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia)

Por Marcelo Nunes

O Podes (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social) é uma Lei antiga, criada em 1979, que oferece vantagens às Empresas, porém precisa ser modernizado para melhor contemplar o município de Campo Grande. A avaliação é do Secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia), Hebert Assunção.

Em entrevista ao Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3), nesta Terça-feira (16/04) o Secretário  concordou com alguns vereadores, que o referido Programa precisa de mudanças urgentes em suas regras e, sem se aprofundar na questão, destacou a  necessidade de “maior transparência.”

Alguns vereadores, entre eles, Odilon Júnior, Dharleng Campos e Lívio Leite têm feito críticas ao programa de desenvolvimento da cidade, alegando necessidade de reformulação. O programa  foi motivo de audiência pública na Câmara  Municipal, no último dia 10 de Abril. A iniciativa foi da vereadora Dharleng.

Na entrevista ao Jornal da Hora, o Secretário também falou que o Reviva Centro, programa de revitalização da região central da Capital é atitude de “coragem do Prefeito Marquinhos Trad”. Rebert é de opinião que a transformação da Rua 14 de Julho em calçadão comercial, é a “criação de um shopping em céu aberto; vai ser um dos pontos turísticos de negócios em Campo Grande, como já existe em Curitiba, Buenos Aires e outras. Vai ser uma mudança de cultura para o empresariado. Vão ter um novo modelo de negócio.”

O Reviva Campo Grande é um conjunto de intervenções e obras destinadas a promover a dinamização da economia e qualificação dos espaços públicos da região central da cidade.

O Secretário Robert Assunção também destacou a importância da Rota Bioceânica, projeto que vai integrar social e culturalmente os países envolvidos no trajeto, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico passando por Porto Murtinho, Campo Grande, Paraguai, Argentina e Chile.

Também falou sobre seus projetos a frente da Sedesc, pasta que assumiu há 27 dias. Entre seus projetos constam o Desafio Empreendedor e a criação da chamada “tríplice hélice”, que é a junção de Governo, universidades e empresas.

ACOMPANHE ABAIXO INTEGRA DA ENTREVISTA E DO PROGRAMA JORNAL DA HORA, AMNCORADO PELO JORNALISTA GINO RONDON.