Segunda-feira olímpica tem frustações e surfe em alta

Foto: Jerome Brouillet

A segunda-feira olímpica foi de muitas emoções para os brasileiros. O dia começou com altas expectativas para o Skate Street Masculino e para o Judô. 

No Skate, Kelvin Hoefler, chegou a ir para as finais, mas não conseguiu alcançar o pódio, que ficou formado por Yuto Horigom do Japão, que ficou com o ouro e se sagrou bicampeão olímpico; Jagger Eaton, dos Estados Unidos, que ficou com a prata; e Nyjah Huston, também dos Estados Unidos, que conquistou o bronze.

No Judô, Daniel Cargnin, foi eliminado precocemente e não chjegou a disputar as repescagens, e Rafaella Silva perdeu a disputa pelo bronze. 

Ainda na segunda-feira, a Seleção Feminina de Vôlei enfrentou o Quênia, e venceu tranquilamente por 3 sets a 0.

Brazilian Storm

O grande destaque do dia ficou para o surfe brasileiro. Após se classificar para as oitavas de final por meio da repescagem, o atual bicampeão do World Surf League, Filipe Toledo sofreu com a condição do mar e foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.

Coincidentemente, Gabriel Medina ficou na mesma bateria que seu algoz em Tokyio 2020. O tricampeão mundial de surf enfrentou Kanoa Igarash, que o eliminou na última edição das Olimpíadas, mas não conseguiu repetir o feito. Medina fez uma bateria praticamente perfeita, com direito a pedido por uma nota 10, mas acabou ficando com um 9.90, e um somatório de 17,40.

No mesmo lado da chave, João Chianca, o Chumbinho, enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam. A bateria foi considerada a melhor do campeonato até agora, com os dois atletas superando as marcas de nove pontos em uma onda. No final, Chumbinho terminou com um somatório de 18.10 e eliminou o rival.

Agora Gabriel Medina e João Chianca se enfrentam nas quartas de final, que deveria acontecer nesta terça-feira (30), mas as baterias foram adiadas por conta da condição do mar.

Outros Resultados

Outros resultados da segunda-feira olímpica foram a vitória de Bia Haddad e Luiza Stefani no tênis por duplas, a vitória de Bia Ferreira no boxe feminino, e a vitória de Vitor Ishiy no tênis de mesa.

Texto por Reuel Oliveira